Doe um livro no próximo 11 de setembro
Livros sempre foram coisas muito importantes na minha vida. Desde que aprendi a ler, leio quase tudo que me cai às mãos.
O escritor que me fez ainda bem pequena (3 anos e meio) ter vontade de saber ler, foi Monteiro Lobato. Ele e seu Sítio do Pica-Pau Amarelo foram grandes estímulos pruma menininha de cabelos cacheados e cara de safada fugir da sala do jardim de infância quase todo dia na hora do "soninho", ir pra sala do primeiro ano e ficar lá sentadinha tentando decifrar e entender aquelas letras que a professora escrevia no quadro negro (muitas vezes deixando as freiras loucas com meu sumiço).
Eles são pra mim como portais, quando começo a ler um bom livro sinto-me como que carregada, levada por aí por mãos invisíveis. Viajo; conheço lugares; sinto os cheiros; ouço os sons; vejo as cores; choro, sorrio, me emciono com os personagens e suas histórias.
Existem alguns escritores que simplesmente me fazem morrer pro mundo quando estou lendo seus livros, e de alguns personagens chego a sentir sinceras saudades.
Por esses motivos quando recebi o mail que transcrevo abaixo (ela já tinha falado sobre o assunto), me encantei com a idéia e resolvi aderir ao movimento.
Poetic Attack
On September 11th there will be a poetic attack in many parts of the world. Everyone who is interested in knowledge is invited to go out on that day and leave a book in a park, in a cafe, or in a public place, so that it can be found by someone else and taken as a gift. Anyone who donates a book is entitled to bring home the books they find.
Will you adopt a book? Will you set it free?
Please forward this information. Let's hope the movement will grow.
Thanks to all the unknown readers.
Atentado Poético
No próximo 11 de setembro ocorrerá em diferentes partes do mundo um atentado poético. Todas as pessoas interessadas no saber estão convidadas a sair pelas ruas nesse dia com um livro, dedicado a um desconhecido, e deixar esse livro em um parque, um café, um lugar público, para que seja encontrado e levado de presente. Aos doadores, por sua vez, é permitido receber e levar para casa os livros que encontrarem.
Você adotará um livro? Libertará um livro?
Por favor, circule esta informação. Esperamos que o movimento cresça.
Obrigado a todos os leitores desconhecidos.
No próximo dia 11 eu vou escrever uma dedicatória bem bonita e deixar, em algum lugar público, um livro pra alguém.
Que tal você participar deixando também um livro e divulgando essa idéia?
O futuro agradece.
|